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    Cancelamento e Devolução.


    O objetivo desse documento é descrever o procedimento de cancelamento e devolução de pedidos realizados através da plataforma oficial New Holland Agriculture (https://loja.newhollandag.com.br/).

    1. Quem pode solicitar o cancelamento e a devolução de pedidos realizados através do site?
      1. Apenas consumidores que realizaram compras através da plataforma oficial (https://loja.newhollandag.com.br/) poderão solicitar o serviço.
    2. Motivos que permitem a solicitação de cancelamento e devolução do pedido.
      1. Desistência ou arrependimento
        1. Após o recebimento do produto, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito presente no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
          Mas, observe: A solicitação só será aceita se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). E os produtos das categorias de eletrônicos, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
      2. Pedido atrasado
        1. Caso o prazo de entrega já tenha sido ultrapassado, sugerimos, que entre em contato conosco ou diretamente com o concessionário que realizou a venda, dessa forma poderá compreender melhor o ocorrido.
    3. Como solicitar o cancelamento ou devolução.
      1. Deverá ser solicitado através do WhatsApp (31) 2107 - 2055, ou entre em contato diretamente com o concessionário que realizou a venda do seu pedido.
    4. Produto com defeito.
      1. Produto com defeito, até 7 dias após a data de entrega. Poderá solicitar a desistência ou arrependimento.
        1. Se o produto apresentar defeito após 7 dias da entrega, será necessário seguir o procedimento padrão de qualidade. Entre em contato com o concessionário que realizou o seu pedido.
      2. Devoluções em lojas físicas.
        1. Para devoluções em lojas físicas, siga o procedimento acima descrito e após ter o chamado aberto, você poderá negociar a devolução em loja física diretamente com a concessionária que realizou a venda do seu pedido.
    5. Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?
      1. A devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
        1. Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado o concessionário deverá realizar o procedimento de ressarcimento através do meio de pagamento utilizado por ele. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da fatura, e a responsabilidade é da administradora do cartão.
        2. Boleto bancário: Assim que o cancelamento for finalizado o concessionário deverá realizar o procedimento de ressarcimento no gateway de pagamento. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.